Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Criminosos usam o dia dos pais para aplicar golpes na praça

Highslide JS

Os criminosos estão usando o dia dos pais como isca para aplicar um novo golpe virtual. Nesta estratégia, supostos bancos encaminham um falso link e oferecem resgate gratuito de R$50,00. A intenção dos golpistas é roubas as chaves Pix das vítimas.

O golpe funciona da seguinte maneira: uma mensagem chega pelo aplicativo WhatsApp com a informação “Parabéns, você ganhou!” Logo após, um link é disponibilizado, solicitando ao usuário que forneça sua chave Pix, que precisa ser celular ou CPF, para que a transação seja feita.

Para tentar enganar a vítima e credibilizar o golpe, há vários comentários de redes sociais de pessoas afirmando terem preenchido o formulário e recebido o dinheiro. Mas esta é só mais uma estratégia para fazer com que a pessoa acredite e avance para as próximas etapas.

A empresa alerta que com os dados em mãos, os criminosos podem se passar pela vítima e pedir dinheiro a pessoas próximas, além de vender as informações para os mercados paralelos na internet. Por isso, sempre suspeite de links recebidos por e-mails, SMS ou WhatsApp.







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis