Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas já tem 86 mil seringas: estoque dá para a imunização de toda a população

Highslide JS

Além das 1.628 doses de Coronavac, que chegaram a Pará de Minas ontem à tarde, sob escolta da Polícia Militar, o município recebeu outra carga muito importante para a campanha de imunização contra a covid-19.

Trata-se do lote contendo 30.250 seringas enviadas pelo Governo de Minas que, somadas às 56.000 já adquiridas pela prefeitura, asseguram o estoque necessário para toda a população que será vacinada. Ao todo, agora são 86.250 seringas.

O prefeito Elias Diniz acompanhou o recebimento da carga, se mostrando aliviado. Disse que espera receber mais doses da vacina até a próxima semana e pediu que as pessoas não baixem a guarda em relação aos cuidados preventivos porque estamos vivendo tempos muito difíceis decorrentes da pandemia:

E o plano nacional de vacinação sofreu alterações. Os idosos com mais de 75 anos deixaram de fazer parte da primeira fase de imunização. Agora, somente profissionais de saúde, maiores de 60 e pessoas com deficiência vivendo em instituições receberão a primeira dose da Coronavac.

O Ministério da Saúde está pedindo ao restante da população que não procure os postos de saúde, evitando aglomerações e filas desnecessárias. Na medida em que os estoques da vacina forem renovados, os chamados serão divulgados.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis