Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Acusado de matar mulher em Pequi é absolvido: eficiência do júri é questionada

Highslide JS

O réu Márcio Lourenço de Araújo, 50 anos, foi a júri popular nesta terça-feira (03), acusado de matar Débora Duarte Marcos, na cidade de Pequi, em dezembro de 2017. Ele estava preso há dois anos e foi absolvido.

O julgamento aconteceu no fórum de Pará de Minas. Consta nos autos e na denúncia do ministério público que o casal e a testemunha Dilermando Alves dos Santos, já falecido, estavam fazendo uso de bebidas alcoólicas, e que durante uma discussão do casal, o réu pegou uma faca e desferiu um golpe no peito da vitima.

A testemunha disse ainda que estava dormindo, mas acordou com os gritos da mulher que apresentava um ferimento no peito e estava sendo segura pelo acusado. Ela ainda conseguiu se soltar, saiu correndo, mas caiu morta a poucos metros do local do crime. O laudo médico comprovou que Débora   foi morta com um golpe de faca no peito.

Na delegacia o réu confessou o crime para o delegado Douglas Valério de Barcelos, mas na frente do juiz mudou o depoimento se dizendo inocente.  O corpo de jurados composto por cinco homens e duas mulheres votaram pela absolvição do réu. O promotor Renato Vasconcelos ficou surpreso com a decisão e vai decidir se vale a pena recorrer da sentença.

O advogado de defesa, José Valter  Nogueira,  falou de sua tese de defesa e não se mostrou surpreso com a decisão do corpo de jurados. Ele acredita que o sistema de julgamentos populares no Brasil deveria ser mudado.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis