Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

INSS alerta sobre recolhimento indevido da contribuição para pessoas de baixa renda

Highslide JS

Animados com a possibilidade de pagar uma contribuição menor para o INSS, muita gente tem recebido respostas negativas na hora de solicitar benefícios junto á previdência. Estamos falando do Facultativo de Baixa Renda, uma forma de contribuição ao INSS com o valor reduzido a 5% do salário-mínimo. 

Essa modalidade foi criada para atender a uma parcela da população que se dedica exclusivamente ao trabalho doméstico em sua residência e que não tenha renda própria.

Mas a desinformação tem feito com que outros profissionais optem pelo percentual menor, situação que vem resultando em confusão nas agências da previdência, inclusive em Pará de Minas. 

De acordo com Gabriel Leite Gomes, gerente da agência local do INSS, a cada 20 atendimentos, pelo menos 1 tem o benefício negado por ter optado pela contribuição baixa renda ouvindo orientação de terceiros, sem estar apto à modalidade.

Para evitar esta situação, Gabriel faz um alerta, explicando quem pode aderir a este tipo de contribuição. 

O gerente do INSS deixa claro que as pessoas interessadas em pagar o baixa renda devem, primeiro, buscar informações na agência do INSS. Em Pará de Minas ela está localizada na rua Benedito Valadares, 266, no centro da cidade.

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis