Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Recesso curto já levou os alunos da rede pública para a nova rotina de estudos

Highslide JS

Depois de um pequeno recesso de Natal e Ano Novo, os alunos da rede estadual de ensino em Minas Gerais retomaram ontem a rotina de estudos, ainda no formato remoto.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, as apostilas estão disponíveis gratuitamente no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br, ou podem ser acessadas também pelo aplicativo Conexão Escola.

Para os estudantes que não têm acesso aos meios virtuais o PET é entregue impresso, da mesma forma como vinha ocorrendo. De acordo com o calendário do governo mineiro, o ano letivo de 2021 na rede estadual só terá início em 4 de março. 

E agora a chamada é para os universitários e os estudantes que pretendem ingressar no ensino superior. O Ministério da Educação acaba de confirmar a abertura de 93 mil vagas no FIES para este ano.

O número faz parte do Plano Trienal do Fundo de Financiamento Estudantil, confirmando um volume semelhante de vagas também para 2022 e 2023. 
O FIES é um financiamento destinado aos estudantes matriculados em cursos superiores de universidades privadas.

E para a edição deste primeiro semestre, as inscrições acontecerão entre os dias 26 e 29 de janeiro. 
Lembrando que, dessa vez, os candidatos vão utilizar as notas do ENEM de anos anteriores para concorrer às vagas, já que o exame de 2020 só terá os resultados divulgados em março. 

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis