Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alerta às famílias que vão viajar nesta semana: prevenção não pode ficar de lado

Highslide JS

Com o retorno do recesso escolar marcado para o dia 2 de agosto e a perspectiva de aulas presenciais em boa parte do território mineiro, a Secretaria Estadual de Saúde reforça o apelo para que a população mineira não deixe de lado a prevenção contra a covid-19 nessas férias. 

A preocupação é com a chegada da variante Delta, que está se espalhando por estados vizinhos como São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.

Até o momento, foi registrado apenas um caso da nova cepa do coronavírus em Minas. O diagnóstico aconteceu no final de maio em um morador de Juiz de Fora que viajou para a Índia, onde a variante surgiu, e retornou para casa pouco tempo depois. Felizmente, ele passa bem.

De acordo com o secretário Fábio Baccheretti, o Estado tem monitorado todas as macrorregiões para identificar qualquer caso da variante Delta, mas até agora os exames não detectaram a presença dela entre os mineiros.

Por isso, ele pede às famílias que vão viajar nesta última semana de férias não se esqueçam dos cuidados preventivos. Até mesmo as crianças devem ser lembradas da importância das normas sanitárias.

Mesmo que a variante Delta chegue ao estado após o fim do recesso escolar, o secretário Baccheretti evita falar da suspensão das aulas presenciais.

Segundo registros do Ministério da Saúde, até o momento foram identificados menos de 150 casos da variante delta no Brasil. Os registros aconteceram nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Pernambuco, além do Distrito Federal e no navio que esteve na costa do Maranhão. 

Foto Ilustrativa: katyveldhors/pixabay.com e Governo de Minas Gerais/Reprodução







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis