Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pio Canedo está fora das estatísticas de contaminação dos detentos pelo coronavírus

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que a Penitenciária Pio Canedo continua fora das estatísticas de contaminação dos detentos por coronavírus. A declaração do secretário Wagner Magesty põe fim nas especulações sobre eventual infecção no presídio de Pará de Minas.

O assunto passou a circular nas redes sociais depois do surto registrado no sistema prisional de Pitangui, onde mais de 70 presos testaram positivo, mas foi um fato isolado. Segundo Wagner, para evitar problemas nesse sentido foi adotado um conjunto de normas bem rígidas na Pio Canedo.

E elas começam com o isolamento imediato do detento que apresente sintoma gripal. Além disso, todos eles estão sendo monitorados permanentemente. No entanto, o secretário admite a possibilidade da Pio Canedo receber algum preso assintomático, mas até nisso a normatização preventiva está atenta:

O secretário também elogiou a conduta do diretor da Pio Canedo, Marcelo Barbosa, e dos demais funcionários do presídio empenhados em afastar os riscos de contaminação no ambiente:

Não se tem notícia de novo surto de contaminação da covid-19 em outros presídios mineiros.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Site pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis