Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Papagaios ganha Fórum Digital: atendimento eletrônico deve agilizar a rotina do judiciário

Highslide JS

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais inaugurou, nesta semana, o Fórum Digital de Papagaios.  Trata-se de um ponto de atendimento eletrônico do Judiciário e de órgãos conveniados, com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços da justiça.

Com a instalação da unidade, os moradores de Papagaios não precisarão mais se deslocar até a sede da Comarca, Pitangui, que fica há mais de 40 quilômetros do município, podendo realizar procedimentos de forma online. Também foi instalado, na oportunidade, um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Digital.

De acordo com o presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho, o surgimento dos Fóruns Digitais configura-se como mais um importante passo para a democratização do acesso à Justiça. Segundo ele, a partir deste dispositivo, fica mais fácil para que o jurisdicionado exerça a cidadania em local próximo do domicílio.

O Delegado Regional da Polícia Civil de Pará de Minas, Ederson Gonçalves da Silva, também acompanhou a cerimônia de inauguração e destacou a importância do Fórum Digital, que deverá favorecer, inclusive, o trabalho da corporação. 

De acordo com o TJMG, para receber uma unidade digital, o município deve cumprir uma série de requisitos, entre eles ter até 50 mil habitantes; estar a uma distância de no mínimo 40 km da sede da comarca ou de qualquer unidade física do Poder Judiciário. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Newton Cunha/TJMG






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis