Um morador de Poços de Caldas, no Sul de Minas, será indenizado em R$ 10 mil por danos morais após ter o perfil em uma rede social invadido por hackers. O dono do perfil chegou a acionar o suporte da empresa administradora da rede social, que disse que o prazo para responder às solicitações seria de um dia útil.
Entretanto, a conta permaneceu em poder dos hackers por cinco dias. Nesse período, algumas pessoas acreditaram que o anúncio e fizeram transferências bancárias para os invasores para aquisição dos produtos ofertados. Inclusive, um morador de Poços de Caldas perdeu cerca de R$ 6 mil.
As vítimas que caíram no golpe conheciam o dono do perfil e, por isso, não desconfiaram. Durante as negociações, os criminosos usaram o endereço exato da residência do verdadeiro dono da conta. Em 1ª Instância, o juiz considerou a empresa digital responsável pelo episódio e a condenou ao pagamento da indenização por danos morais.
No entanto, a empresa recorreu. Na conta do usuário, os invasores postaram fotos de diversos produtos - eletrodomésticos, celulares e eletroeletrônicos - que, supostamente, estariam sendo vendidos pelo dono do perfil. Ele tentou recuperar ou desativar a conta, seguindo as instruções de segurança da plataforma, mas não conseguiu.
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