Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Moradores do JK voltam a protestar contra usina de asfalto: Secretaria de Obras garante que ela não vai impactar a vida da comunidade

Highslide JS

Moradores do bairro JK, especialmente aqueles que vivem na área próxima à usina de asfalto que está sendo montada pela Prefeitura de Pará de Minas na rua Perdizes, voltaram a fazer manifestação contrária ao projeto.

Desta vez o protesto aconteceu na Câmara Municipal, e contou com a presença de um grupo de pessoas que recorreu aos vereadores na expectativa deles intermediarem um acordo junto à prefeitura.

A vizinhança alega todo tipo de problema, desde os relacionados às crises alérgicas de crianças e idosos até o excesso de barulho que impede os moradores de dormirem à noite.

Várias donas de casa se mostraram extressadas com a nova realidade antes mesmo da usina entrar em funcionamento:
O protesto do JK também contou com a presença de Ademar de Souza Melo, o Ligeirinho da Reciclagem. A usina está sendo montada em frente à cozinha da casa dele, trazendo uma situação muito desagradável. Ligueirnho também denunciou na Câmara que operários da prefeitura chegaram a cortar um pé de ipê para facilitar o acesso do maquinário ao local onde está sendo montada a usina:

O presidente da Câmara, Márcio Lara, recebeu bem os manifestantes mas deixou claro a eles que não pode interferir nesta realidade:

O secretário de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, não se manifestou sobre o protesto dos moradores na Câmara. Mas, por coincidência, antes da ida deles ao Legislativo, ele informou ao Jornal da Manhã que esta usina, que é a fixa, ainda não tem data para ser ativada. 

Apesar dos entraves na Justiça e da pressão dos moradores do JK para que o equipamento não funcione ali, José Cornélio conta que as coisas estão se encaminhando. 

Já em relação à usina móvel de asfalto ela deve ser ativada em poucos dias. De acordo com José Cornélio, o equipamento já está montado e os insumos licitados e comprados. A produção do asfalto tem previsão de ser iniciada em até 20 dias. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis