Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desorganização do trânsito deixa a população cada vez mais revoltada

Highslide JS

Com uma frota estimada em quase 64 mil veículos, segundo dados do IBGE, Pará de Minas continua enfrentando sérios problemas no trânsito, no que se refere às vagas de estacionamento. 

O desequilíbrio entre a oferta e a demanda é muito grande, principalmente no centro da cidade, o que provocou a abertura de vários estacionamentos privados nos últimos anos.

Desde que o sistema faixa azul foi suspenso, a rotatividade deixou de existir e quem chega mais cedo estaciona o carro pelo tempo que quiser. 
Acontece que essa situação está irritando muita gente.

Exemplo disso é o protesto de Adelson de Camargos, que lamenta os abusos do dia a dia e o fato deles serem praticados por funcionários ou donos dos estabelecimentos comerciais.

Essa ocupação imoral, na opinião de Adelson, afasta os próprios clientes que ficam sem lugar para estacionar.

Outro que defende melhor organização do trânsito central é Sílvio Rodrigues, dono de uma barraca no camelódromo da Praça Torquato de Almeida.

Em entrevista concedida ao JM no início da semana, o prefeito Elias Diniz não descartou encaminhar à Câmara Municipal um novo projeto sobre o Faixa Azul. A expectativa é que esse tipo de problema aconteça menos a partir da instalação do Olho Vivo e da implantação da Guarda Municipal.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis