Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Criança com suspeita de ter contraído o vírus da paralisia infantil acende a luz vermelha em relação à prevenção

Highslide JS

A luz vermelha acendeu no Brasil em relação à poliomielite. No estado do Pará, o governo informou que investiga o caso de uma criança em relação ao vírus da paralisia. 

Se for confirmado será o primeiro caso no país desde 1989. A pólio tinha sido erradicada devido a uma forte campanha de vacinação, que vem se enfraquecendo nos últimos anos.

O paciente é um menino de três anos, que mora no município de Santo Antônio do Tauá. Ele apresentou os primeiros sintomas ao relatar febre, dores musculares e paralisia flácida aguda.

Pouco depois, a criança teve perda da força nos membros inferiores e não conseguia se manter de pé. As autoridades aguardam o laudo. Todos os estados brasileiros estão mantendo a campanha de vacinação contra a paralisia infantil. A campanha já foi prorrogada três vezes por negligência dos pais.

Aqui em Pará de Minas, a vacina continua disponível em todas as unidades de saúde, mas a cobertura ainda não chegou ao nível ideal. Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, o índice de vacinados está próximo de 80% mas é preciso alcançar a meta de 95%.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis