Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Varejo está sem dinheiro miúdo e pede à população que quebre os cofrinhos

Highslide JS

O hábito de guardar moedas em cofrinhos e gavetas impactou negativamente o trabalho de diversos segmentos da economia. Em tempos de pandemia, com o funcionamento restrito dos serviços bancários, o problema ficou maior.

Sem condições de recorrer aos bancos, os estabelecimentos estão sem troco para atender os clientes. O problema tem sido enfrentando em maior proporção nos supermercados, transporte coletivo e nas lotéricas onde a movimentação, mesmo em período de pandemia, é muito grande.

Segundo Mateus de Almeida Vilela, gerente de uma loteria no centro de Pará de Minas, é preciso que a população quebre seus cofrinhos e coloque as moedas em circulação. 

Para quem se assustou com o pedido de quebrar os cofrinhos, a ideia apresentada por Mateus acompanha o posicionamento de especialistas em economia que desaconselham a poupança feita dessa forma. 

Devido à condição estática do dinheiro guardado em casa, não há qualquer rendimento para o poupador. Sem falar no reflexo direto na economia nacional que se vê obrigada a emitir mais dinheiro para manter a circulação. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis