Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Frustração, medo, raiva: esses sentimentos tomaram conta da população com o anúncio da prorrogação da Onda Roxa em Pará de Minas

Highslide JS

Diferentes reações tomaram conta da população de Pará de Minas ontem diante do anúncio de que a região Oeste, do Plano Minas Consciente, continuará na Onda Roxa por, pelo menos, uma semana. Muitos sentiram mais medo da pandemia de covid-19, entendendo que a prorrogação da fase mais restritiva do distanciamento é sinal claro de que a situação é muito grave.

Outros protestaram, caso dos representantes das diversas atividades econômicas que estão paradas. 
Mas o fato é que muitas regiões avançaram para a Onda Vermelha, o que não aconteceu com os 53 municípios que compõem a região Oeste. A confirmação veio na coletiva de imprensa dada pelo governador Romeu Zema e o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

Devido às melhorias nos indicadores de covid-19, as macrorregiões Norte, Sul, Sudeste e Jequitinhonha e as microrregiões de Betim, Belo Horizonte, Nova Lima, Caeté, Vespasiano, Contagem, Curvelo e Manhuaçu foram autorizadas a progredir na classificação. 

Ao comentar os resultados da fase mais restritiva do Minas Consciente, Zema informou que o isolamento e as medidas impostas impactaram positivamente na rede de saúde. Em Jequitinhonha, por exemplo, a taxa de ocupação de UTI covid está em 72%, enquanto a região Norte registra 83%. 

Apesar da melhoria dos números, o governador pediu que a população não deixe de fazer sua parte, destacando que o avanço de fase não deve ser comemorado e sim encarado como alerta de que a situação ainda precisa melhorar bastante.

Zema ainda informou que o governo tem mantido diálogo com as prefeituras e a iniciativa privada para tomar as decisões de forma assertiva e ressaltou que, apesar das notificações em alta da doença, Minas Gerais tem a menor média de óbitos da região Sudeste.

Por fim, Romeu Zema lamentou o fato de que nem todas as regiões sairão da Onda Roxa, mas espera para breve anunciar boas notícias, como a redução dos casos de coronavírus e a consequente progressão dos municípios no Minas Consciente. 

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM e Governo de MG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis