Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Militar de Meio Ambiente descobre abatedouro clandestino, em Antunes

Highslide JS

A Polícia Militar de Meio Ambiente durante atendimento de verificação de denúncia de abate ilegal de animais, deslocou nesta quinta-feira (15) até a região de Antunes/Zona Rural de Igaratinga, onde em uma fazenda se deparou com o um homem, 28 anos, realizando a desossa de um bovino em um curral.

O local apresentava estrutura e equipamentos característicos para o abate de animais, inclusive havendo partes do animal penduradas, como coração, fígado e língua. No curral ainda haviam mais três animais vivos, sendo um bovino e dois suínos.

O autor foi questionado sobre a propriedade dos animais, tendo relatado que pertenciam a outro homem, que este também seria o proprietário da fazenda onde estava sendo realizado o abate e desossa dos animais, e que este ainda possui um açougue naquele município.

Diante das informações a Equipe Policial deslocou até o citado comércio, mas o mesmo se encontrava fechado. Uma equipe do Instituto Mineiro de Agropecuária ( I.M.A) e da Vigilância Sanitária estiveram no local, onde realizaram as devidas vistorias, sendo atestado que a carne deveria ser inutilizada, sendo encaminhada ao aterro sanitário para descarte.

O homem que se encontrava realizando a desossa do animal foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas, foi lavrado um auto de infração no valor de R$ 237.586,05.

Fotos: Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis