Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Protesto na saúde: paciente lamenta burocracia para o atendimento

Highslide JS

Com o braço quebrado, uma paraminense precisou fazer o trajeto UBS/UPA-24/ Hospital Nossa Senhora da Conceição por duas vezes, além da espera demorada para o atendimento que cumpre os protocolos da saúde pública. 

Aparecida Natália Marinho, moradora da Vila Ferreira, sofreu um acidente doméstico e precisou de ajuda médica por causa da fratura no braço.

Até conseguir o atendimento, ela passou praticamente um dia inteiro por conta das exigências impostas pelo serviço público.

A paciente pede que as autoridades se atentem à situação. No caso dela, que já possui veículo próprio, a vaga na ambulância poderia ter sido oferecida a outro caso emergencial.

O Jornal da Manhã levou a situação ao secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty. Ele lamentou a demora, mas deixou claro que o Hospital Nossa Senhora da Conceição agiu corretamente ao cumprir o protocolo. 

Segundo ele, trata-se de um procedimento que garante a manutenção do sistema de atendimento e a segurança dos próprios pacientes.

Para evitar esse tipo de situação, ele orienta que os pacientes busquem todas as informações sobre a forma de atendimento e encaminhamento na UBS ou na UPA-24h, antes de deixar o estabelecimento de saúde. 

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis