Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo de Minas esclarece destinação da nova remessa dos imunizantes anti-covid

Highslide JS

Minas Gerais recebeu nova remessa de vacinas contra a covid-19. Desta vez, a prioridade é para aplicação da dose complementar no público que recebeu a primeira dose mas, que por falta de imunizantes, ainda não tomou a segunda.

Ao todo, o Estado recebeu 207.800 vacinas Coronavac, todas destinadas à D2, e 420 mil doses da Astrazeneca, sendo que a maior parte também é para aplicação da segunda dose. Os imunizantes estão sendo encaminhados às Unidades Regionais de Saúde que se encarregarão do envio aos municípios. 

Essa nova remessa não vai zerar a fila das pessoas que aguardam a dose complementar. O secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, informou que cerca de 375 mil pessoas estão na fila de espera desde a última semana.

Ele aguarda a chegada de novos lotes nos próximos dias. Como secretário de Saúde e médico, Baccheretti esclarece que tomar a vacina após o prazo estipulado não vai diminuir a eficácia do imunizante 

Assim que a nova remessa estiver na cidade, a Secretaria de Saúde divulgará quais os próximos públicos que serão imunizados. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas e Governo de Minas Gerais/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis