Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Criadores do cavalo Campolina se movimentam para trazer exposição nacional da raça

Highslide JS

Um dos nomes mais conhecidos na criação do cavalo Campolina em Minas Gerais, Nelson Grassi de Melo Franco, o popular Nelsinho da Pavepe, sonha com a vinda da exposição nacional da raça para Pará de Minas. 

Mesmo ainda sob um período pandêmico, o criador acredita que é possível sediar o evento no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, espaço que tem boa estrutura para receber os animais e visitantes.

Nelsinho, inclusive, já iniciou as conversas com a prefeitura tentando viabilizar a realização de uma exposição nacional. Além de proporcionar entretenimento aos criadores do Campolina, ele afirma que a festa poderá injetar muito dinheiro na economia local. 

Nelsinho usa como exemplo a exposição estadual do cavalo Campolina, realizada em Pará de Minas em 2019, cujo balanço foi positivo e deixou boa impressão sobre o Parque de Exposições. 

Segundo a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina, Minas Gerais é o berço da raça por concentrar 40% dos quase 70 mli animais registrados no país. São aproximadamente dois mil criadores espalhados pelos estados brasileiros. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis