Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Motoristas desatentos levam multas em mudança provisória na sinalização da Torquato de Almeida

Highslide JS

Motoristas desatentos têm recebido multas ao estacionar seus veículos na Praça Torquato de Almeida, próximo à Casa da Cultura. Até recentemente a parada era permitida mas, desde o início das obras pluviométricas que impediram o trânsito na parte de baixo, houve mudanças na sinalização.

Todo o fluxo de veículos está concentrado na parte de cima da praça e para evitar riscos o Departamento de Trânsito da prefeitura decidiu impedir provisoriamente a ocupação das vagas que ficam no mesmo sentido da Casa da Cultura.

Para indicar a proibição do estacionamento de veículos particulares, o Departamento de Trânsito autorizou a colocação de alguns cones na área e colocou uma placa de sinalização em cima de uma outra.

Agora, a placa que informava a liberação de veículos credenciados aparece parcialmente coberta por uma menor, com indicativo que a parada está proibida. 

Como muitos motoristas estavam acostumados a estacionar por ali, eles não têm percebido a mudança e o resultado aparece nas multas que estão sendo aplicadas pela Guarda Municipal.

Várias reclamações têm chegado à redação do Jornal da Manhã, inclusive com questionamentos sobre a legalidade de duas placas de sinalização no mesmo espaço, ou seja, uma invalidando a informação da outra.

O coordenador do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Pará de Minas, Leandro Moura, diz que não há ilegalidade nisso. Segundo ele, houve necessidade de tal medida devido às circunstâncias da obra em fase de execução. E para quem foi multado, existe a possibilidade de anulação da notificação:

Leandro também confirmou que o trânsito de Pará de Minas passará por grandes mudanças nos próximos meses:

Até que isso aconteça, o Departamento de Trânsito continuará recebendo manifestações populares em sua sede, no Terminal Rodoviário, ou através da Ouvidoria Municipal.

Fotos: Reprodução




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis