Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Venda de motocicletas novas continua em alta na cidade

Highslide JS

Considerado um meio de transporte prático e uma alternativa mais econômica em meio aos consecutivos reajustes nos preços da gasolina, as motocicletas estão em alta entre os consumidores.

Apesar dos efeitos da pandemia no bolso do brasileiro, a procura pelo veículo de duas rodas tem registrado aumento mês a mês, se destacando entre outros tipos de condução. 

Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram que de janeiro a setembro deste ano foram emplacadas mais de 841 mil unidades em todo o país. Com o resultado, o segmento de motos acumula crescimento superior a 33% na comparação com o mesmo período de 2020.

No comparativo mensal, o resultado de setembro, quando foram emplacadas mais de 108 mil motos, representa crescimento de quase 5,98% em relação a agosto.

Em Pará de Minas, o movimento é semelhante ao que ocorre no restante do país. Quem garante é Mabisson Aparecido Lima da Silva, consultor da vendas da Ava Consórcios, que trabalha com veículos da Honda.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, Mabisson destacou o bom momento do mercado e disse que a alta da gasolina tem sido determinante para as boas vendas.

Com relação aos preços, Mabisson Silva disse que tanto as motocicletas novas quanto as seminovas tiveram reajustes, assim como aconteceu com os carros, porém, as novas têm levado vantagem.

Segundo dados do IBGE, a frota de motocicletas em Pará de Minas é de 19 mil unidades, o que representa quase 28% do total de veículos na cidade. Os carros ainda são maioria, com mais de 30 mil unidades.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis