Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

DNIT mostra mapeamento comprovando que a responsabilidade do trecho urbano da BR-352 é do DER

Highslide JS

A responsabilidade de conservação do trecho urbano da BR-352, que corta Pará de Minas entre a BR-262 até o trevo do bairro Santos Dumont, não é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Foi o próprio órgão que se eximiu da responsabilidade em ofício assinado pelo Setor de Infraestrutura de Transportes. Segundo o documento que chegou à Câmara Municipal ontem, o trecho não faz parte da malha rodoviária federal.

A resposta do Dnit veio acompanhada do mapeamento feito pelo Setor de Geotecnologias Aplicadas, afirmando que a responsabilidade da referida área é do Departamento de Estradas de Rodagem (Der).

O Dnit aconselha, inclusive, que as negociações iniciadas pela Prefeitura de Pará de Minas, no sentido de assumir a responsabilidade de conservar a área, sejam redirecionadas ao governo de Minas, ao qual o Der está subordinado.

O documento foi um dos destaques da reunião da Câmara, ontem à noite, sendo apresentado em plenário pelo vereador Rodrigo Menezes, que há várias semanas vem cobrando solução para o problema.

A prefeitura de Pará de Minas e o Der ainda não se manifestaram sobre o ofício do Dnit.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis