Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Seminário Outubro Rosa emociona plateia com exemplos de coragem

Highslide JS

Como parte da campanha de combate e prevenção ao câncer de mama, o Teatro Municipal sediou, na última sexta-feira, o 1º Seminário Outubro Rosa.

O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer (Abraco), tendo apoio da prefeitura de Pará de Minas. O objetivo foi debater e levar informações sobre o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil. 

A programação foi aberta pela oncologista Giselle Faria, que falou sobre prevenção e abordagem humanizada ao paciente. Logo depois, a plateia viveu um dos momentos mais emocionantes do seminário, com o testemunho de Priscila Campos, autora do livro “Na Sala de Espera”.

Priscila teve sete diagnósticos de câncer e precisou fazer oito cirurgias, sendo seis na cabeça. O modo com que ela enfrentou a doença arrancou lágrimas e muitos aplausos.

Neste processo de enfrentamento ao câncer, Priscila Campos também destacou a importância de envolver a família, principalmente os filhos.

Ainda durante o seminário, aconteceu a palestra de Juliana Mara, psicanalista clínica. Ela abordou a autoestima e fez uma apresentação de dança dos alunos da Escola Municipal Juliana Grassi. A coordenadora da Abraco, Leidlaine Brito, fez uma avaliação muito positiva do evento, ressaltando a informação como um ato preventivo à doença.

Para ficar por dentro das ações da Abraco no Outubro Rosa, o cidadão pode seguir a associação no Instagram, no perfil @abraco_pm.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis