Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Servidores protestam contra o Instituto Paraprev: presidente rebate as contestações

Highslide JS

Duas semanas depois do primeiro manifesto, um grupo de servidores públicos da Prefeitura de Pará de Minas voltou à Câmara Municipal na expectativa de uma resposta afirmativa dos vereadores.

Os manifestantes estiveram no Legislativo pela primeira vez no dia 9 de novembro, apresentando queixas contra a diretoria executiva do Paraprev, que é o instituto de previdência do funcionalismo municipal.

No documento assinado pelos representantes, fica clara a insatisfação deles diante da ausência de informações sobre o desempenho do Paraprev. Falando ao JM, Leandro Gonçalves de Freitas reclamou da escassez de dados.

No entendimento do grupo, por se tratar de uma instituição que representa o funcionalismo, ela precisaria ser aberta a todos os trabalhadores, começando pelas informações constantes:

O grupo também demonstra insatisfação com a continuidade no Instituto Paraprev, já que a diretoria executiva está no terceiro mandato consecutivo, desde 2011. Leandro questiona se não haveria servidores capazes de ocupar alguns cargos, já que entre efetivos e aposentados a prefeitura tem quase três mil trabalhadores:

Outra manifestante foi Natália Coutinho que se mostrou incomodada com o descaso da diretoria perante os servidores:

Ao que tudo indica, a Câmara de Pará de Minas não vai entrar nisso uma vez que os vereadores reconhecem que o assunto é de competência do prefeito. E no Instituto Paraprev, o presidente Marcos Antônio Duarte gravou entrevista para o Jornal da Manhã, confirmando que está a par da insatisfação dos manifestantes, até mesmo porque os recebeu na tarde da última segunda-feira, quando esclareceu aos mesmos todas as dúvidas apresentadas.

Sobre a definição dos cargos que compõem a diretoria executiva ele confirmou que são nomeados pelo prefeito. Explicou também a durabilidade dos mandatos:

E a respeito do acompanhamento das atividades do Paraprev, o diretor presidente declarou que isso pode ser feito diariamente pelo funcionalismo:

O site é paraprev.org.br. O prefeito Elias Diniz ainda não se manifestou sobre a insatisfação do grupo de servidores que apresentou os questionamentos.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis