Demorou, mas ele chegou. Estamos falando do frio que nesta semana provocou sensação térmica negativa em Belo Horizonte e várias cidades da região. Para quem não gosta ou é sensível às baixas temperaturas o atraso do frio neste ano, provocado por diversos eventos climáticos, foi um alívio.
Mas para que depende dele para alavancar os negócios, o momento de expectativa foi intenso. São os empresários do setor de vestuário, cama mesa e banho, que seguem com os estoques de outono/inverno lotados, esperando a vinda dos clientes.
De acordo com pesquisa da Fecomércio-MG, 39% dos empresários esperam um resultado melhor de vendas em relação ao inverno passado. Por outro lado, cerca de 32% acreditam que a situação pode piorar.
Em Pará de Minas não é diferente. Por aqui os comerciantes deste segmento costumavam perceber a procura pelos produtos de inverno ainda no final de abril, mas o movimento só começou agora, segundo confirmam Andrea Aparecida Chaves, da Loja Luna, e Cecília Medina Lopes, da loja Santa Cecília.
Cecília explica que, embora a expectativa agora seja boa, já que os meteorologistas apontam para um inverno mais longo e rigoroso, o controle de estoque para a temporada se torna um desafio, devido às incertezas do clima.
Segundo as empresárias, quanto mais tempo durar o frio, melhor para as vendas. Isso leva a crer que, por enquanto, nada de queima de estoques para a linha outono-inverno.
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