Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Enfrentamento da violência contra as mulheres ganha aliado importante

Highslide JS

Pará de Minas está ganhando uma lei que institui o Dia de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres no município. De autoria dos vereadores Luiz Lima e Irene Melo Franco, o projeto já recebeu a primeira aprovação, por unanimidade, e deve voltar ao plenário na próxima semana para a votação final.

O texto incentiva a adoção de políticas e ações públicas para o enfrentamento das diversas formas de violência contra a mulher. Também defende a conscientização da sociedade para a necessidade desse enfrentamento.

O projeto propõe a criação de um dia específico para as ações e defende que ele seja em 8 de março, já que a data é conhecida como o Dia Internacional da Mulher.

Desta forma, anualmente, seriam desenvolvidos projetos impulsionando a reflexão crítica entre estudantes, profissionais da educação e toda a comunidade sobre a prevenção e o combate a esse tipo de violência.

O vereador Luiz Lima agradeceu o apoio dos colegas e enalteceu a grande participação dos envolvidos no movimento “Por Elas”, criado na Faculdade de Pará de Minas (Fapam). Foi essa iniciativa que proporcionou o avanço das discussões e a criação do projeto de lei que está em fase de aprovação:

A vereadora Irene Melo Franco também ficou satisfeita com o apoio dos colegas na Câmara:

Entre os vereadores que também se manifestaram favoráveis, estavam Toninho Gladstone e Ronnie Barbosa:

Se a violência contra as mulheres cresce no Brasil, a realidade não é diferente em Pará de Minas. Segundo dados disponibilizados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, em 2022 foram registrados 494 casos de violência doméstica e familiar aqui no município.

Fotos: Germano Santos e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis