Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comitê decide manter a flexibilização em Pará de Minas, mesmo na classificação vermelho-vermelho

Highslide JS

Terminou ontem à noite a reunião do Comitê Municipal de Prevenção à Covid-19. Os representantes discutiram detalhadamente as condições de Pará de Minas no que diz respeito à contaminação e à prevenção.

Houve o reconhecimento de que o cenário é preocupante, não só aqui mas em todo o país. No entanto, amparados pelas estatísticas apresentadas, os membros do Comitê decidiram não arrochar a flexibilização das atividades econômicas.

Pará de Minas permanece na Onda Vermelha, tanto pela macro como pela microrregião, e dentro dessa classificação o programa Minas Consciente determina o fechamento de todas as atividades não essenciais.

Mesmo assim o Comitê decidiu manter a situação do jeito que está, ou seja, o comércio tem autorização para funcionar até às 21 horas mantendo obediência às restrições impostas no novo decreto, que entrou em vigor ontem mesmo e vai até 28 de janeiro.

O prefeito Elias Diniz considerou sensato o posicionamento do Comitê, levando em consideração que Pará de Minas só aparece na Onda Vermelha por influência dos municípios vizinhos.

A taxa de contágio local é a menor da região, graças a uma série de fatores que têm contribuído para minimizar a situação. Além disso, o município possui leitos vagos para atendimento aos possíveis contaminados:

Elias disse também que o grande desafio dos gestores públicos e dos próprios comitês de enfrentamento à Covid-19 é o de conciliar a saúde da população com a retomada da economia:

O prefeito deixou claro, no entanto, que se houver uma reversão no cenário, a prefeitura poderá editar novo decreto com medidas mais restritivas. Nesse contexto, a responsabilidade da população é grande, tendo em vista que cabe a ela o cumprimento das medidas de prevenção ao contágio do coronavírus.

E a novidade que chega do Governo de Minas acaba de sinalizar que está reavaliando o programa Minas Consciente. A idéia é que, aos poucos, todas as atividades econômicas sejam liberadas para funcionar, mas com restrições.

As ondas serão mantidas – Vermelha, Amarela e Verde – mas deixarão de causar tanto impacto na economia do Estado. Somente a situação das escolas será avaliada em separado, numa rodada de estudos da Secretaria Estadual de Educação com a Sociedade Mineira de Pediatria.

Foto: Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis