Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desfile cívico reúne 50 escolas de Pará de Minas e recebe aplausos do público

Highslide JS

Cerca de 38 estabelecimentos de ensino, das redes pública e particular de Pará de Minas, participaram do desfile do 7 de setembro. As manifestações cívicas também contaram com a presença de entidades da segurança pública, projetos sociais, grupos esportivos e também o Grupo de Escoteiros José Ildeu Gramicelli, totalizando 74 entidades participantes.

O desfile começou por volta das 8h40, tendo como ponto de concentração a praça Melo Viana, e seguiu pela rua Benedito Valadares. A plateia era constituída basicamente de familiares dos estudantes que manifestaram grande entusiasmo com a performance das escolas.

De forma bastante coordenada, moderna e descontraída, elas contaram a história dos 200 anos da Independência do Brasil, apresentando desde manifestações culturais e artísticas, até os grandes nomes da ciência e educação. Paraminenses de destaque também foram homenageados e o público gostou muito do que viu:

A secretária municipal de Educação, Marluce Pinto Coelho, e o prefeito Elias Diniz também elogiaram bastante o desfile:
O saudosismo também tomou conta da professora Simone Ribeiro, da Escola Vicente de Paula Souza, que deu uma dica importante aos estudantes:

Para o próximo ano, a Secretaria de Educação promete organizar um desfile ainda maior, mostrando o civismo e mais presença dos destaques do município nas manifestações do 7 de setembro.

Fotos: Fernando Cesar/Amilton Maciel e Myrtes Pereira/Rádios Santa Cruz e Stilo FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis