Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Resistência Democrática avalia a votação de Lula em Pará de Minas

Highslide JS

Os 18 mil eleitores de Pará de Minas que votaram no candidato Lula, no segundo turno das eleições, fizeram comemoração discreta ontem. Segundo levantamento feito pelo Jornal da Manhã, a maioria deles optou pela ausência de manifestações públicas levando em consideração a expressiva votação do adversário na cidade.

Enquanto Lula teve 35% dos votos válidos, Bolsonaro ficou com 64%, num total de 33 mil votos. O Movimento Resistência Democrática chegou a planejar uma manifestação, mas adiou a pretensão devido à chuva.

Apesar de ter obtido bem menos votos na cidade, em relação a Bolsonaro, o grupo de grupo de apoiadores de Lula se mostra bastante satisfeito com o resultado das urnas. 

Segundo Gabriel Leite Gomes, que é um dos coordenadores, embora o percentual seja pequeno ele vem crescendo desde 2018. Gabriel acredita que a popularidade do presidente eleito vai crescer por aqui também, a partir do início de seu governo.

A outra perspectiva dele é que o clima de rivalidade diminua agora, com o fim da campanha. Ele defende a união do país e não quer ver mais os ataques que o partido sofreu durante a campanha:
Gabriel Gomes não acredita que Lula fará um governo de esquerda:

O Resistência Democrática pretende continuar atuante na cidade. Em princípio, os integrantes pensam em solicitar permissão da Prefeitura de Pará de Minas para realizar ações sociais e culturais na Praça da Matriz aos fins de semana.

O movimento surgiu na cidade em 2019, através de alguns contatos feitos pelo WhatsApp. O passo seguinte foi uma reunião presencial que, aos poucos, passou a agregar muitos integrantes. Durante a campanha eleitoral, que terminou no domingo, os participantes juntaram forças com as lideranças do PT e organizaram as ações em busca de votos.

Foto: Myrtes Pereira/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis