Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Golpe do crédito consignado começa a fazer vítimas em Pará de Minas

Highslide JS

Não é novidade que os aposentados e pensionistas são alvo constante de estelionatários, que aplicam seus mais diversos e elaborados golpes para tirar dinheiro desse público predominantemente idoso.

Mas agora, uma situação que vem preocupando tanto os aposentados quanto as autoridades monetárias é uma espécie de armadilha para o crédito consignado. 

De repente você percebe um depósito em sua conta bancária e logo depois começam a chegar os descontos mensais no benefício ou na aposentadoria. Tudo isso sem ter requisitado qualquer empréstimo ou assinado algum contrato. 

Foi o que aconteceu com a dona Lúcia Perpétua Madureira, do distrito de Ascensão. Ela foi surpreendida com um depósito de R$3 mil. Assustada com o aparecimento do dinheiro, correu ao banco e ao Procon para descobrir o que estava acontecendo. 

Já no Procon, quem orientou a aposentada foi a advogada Patrícia Oliveira. Segundo ela, esse tipo de armadilha, que também pode ser considerado uma modalidade de golpe, vem acontecendo com frequência no município e é originada em diversos bancos e financeiras. 

Doutora Patrícia lembra que já existe uma ferramenta que ajuda o aposentado a se proteger e pode ser acionada no próprio celular, eliminando inclusive as constantes chamadas telefônicas para oferecimento de empréstimos. 

A advogada alerta sobre a importância de se observar sempre o extrato bancário e suspeitar de qualquer depósito que não faça parte da rotina financeira. Também lembra que em caso de dúvidas, o Procon está sempre à disposição pelo telefone 3231 9292 e também pelo WhatsApp no número 99823 0169.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis