A Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) vai trazer à cidade representantes da FBN, The Family Business Network, que é maior organização de famílias empresárias do mundo.
Com representação em mais de 60 países, a entidade se dedica à promoção do sucesso, longevidade e sustentabilidade das empresas familiares. Este será o tema que o grupo deverá tratar com os empreendedores locais.
O presidente da Ascipam, Evandro de Oliveira Silva, considera as discussões essenciais para a manutenção e longevidade das empresas familiares de Pará de Minas.
Segundo Evandro, os conflitos familiares aparecem como principal causa para a interrupção das atividades familiares quando elas precisam passar por um momento de sucessão.
O empresário Mário Augusto, diretor do Grupo Agro, apoiou a iniciativa da Ascipam e lembrou que 70% das empresas familiares que fecham as portas é devido à falta de acordo e diálogo entre os sócios.
A expectativa é que os membros da FBN tragam boas reflexões e orientações para este tipo de empresa tão presente em Pará de Minas. O evento acontecerá na próxima terça-feira, dia 10 de setembro, às 18h30, no salão multiuso da Ascipam. Os interessados devem se inscrever no site ascipam.com.br. As vagas são limitadas.