Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Torcedores do Cruzeiro são condenados a mais de 55 anos de prisão por ataque com morte a ônibus com atleticanos

Highslide JS

Dois membros da torcida organizada Máfia Azul foram condenados, nesta quinta-feira (11), pelo assassinato de um torcedor do Atlético, que foi morto durante um ataque a ônibus em novembro de 2021.

O julgamento dos dois acusados começou na terça-feira (9) e terminou no início da noite desta quinta. Segundo o Ministério Público, os denunciados cometeram o homicídio por motivo torpe, definido como crime de ódio, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e com uso de meio cruel. Já a defesa de um deles afirma que o homem não é da Máfia Azul, que estava no local mas também teria sido agredido.

A pena de cada um dos acusados foi:

Gustavo Luiz da Silva: condenado a 61 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado por homicídio consumado triplamente qualificado e mais oito homicídios tentados, sendo 19 anos por homicídio consumado e 5 anos e 4 meses para cada 8 tentativas de homicídio.

Já Walker Marcelino Gouveia: condenado a 56 anos e 4 meses de reclusão por um homicídio consumado triplamente qualificado e sete homicídios tentados, sendo 19 anos por um homicídio consumado triplamente e 5 anos e 4 meses por cada um das sete tentativas de homicídio.

Os dois condenados vão aguardar em liberdade enquanto recorrem da decisão tomada pela Justiça de Minas Gerais. Os acusados serão monitorados por meio de tornozeleira eletrônica.







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis