Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitos se mobilizam em Brasília numa pauta cheia de desafios para os municípios

Highslide JS

O prefeito Elias Diniz está em Brasília desde ontem, onde tem participado de várias audiências junto aos ministérios e aos gabinetes dos deputados que têm relações diplomáticas com Pará de Minas.

Já a agenda de hoje será a reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que deve atrair gestores municipais de todo o país. Na pauta, temas importantes como a reforma tributária, Previdência Social, merenda escolar, compensação das perdas do ICMS e os royalties dos municípios.

Os impactos do novo Censo Demográfico do IBGE também serão discutidos na reunião da CNM. A Confederação não enxerga fidelidade nos dados divulgados na semana passada e lamenta as perdas que vários municípios vão sofrer em relação à queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e também a diversos programas federais que consideram a população das cidades.

Segundo a Confederação, os atrasos e intercorrências graves decorrentes da falta de verbas do Censo comprometem os resultados. O levantamento mostra que 770 municípios terão perdas no FPM, enquanto 4.523 se mantiveram estáveis e 249 irão ganhar.

Pará de Minas ficou no grupo dos estáveis. Esperava-se uma população oficial acima dos cem mil habitantes e o IBGE só confirmou 97.139. Caso o Censo tivesse mostrado mais de cem mil, o município teria um acréscimo nos repasses do FPM.

Foto Ilustrativa: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis