Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dois problemas tiram o sono dos moradores de Matinha

Highslide JS

Moradores de Matinha estão cobrando soluções do Poder Público para dois problemas verificados próximo à Capela de São Vicente. 

A primeira situação diz respeito às condições ruins da rua Basília Maria de Melo e a outra é referente a uma passarela que está interditada desde o ano passado, e que liga essa mesma rua a outra região da comunidade onde está localizada a Escola Municipal Vicente de Paula Souza.

As reclamações foram encaminhadas ao Jornal da Manhã por Nilza Maria da Silva Sena. Com relação ao estado da rua, Nilza disse que a concessionária Águas de Pará de Minas realizou recentemente uma intervenção na rede de esgoto e deixou a via esburacada e com pedras do calçamento soltas. 

Ela e outras pessoas já comunicaram o fato à Prefeitura de Pará de Minas, mas funcionários repassam a responsabilidade para a concessionária, que, por sua vez, devolve o caso para o Município. 

Revoltada com a falta de soluções, Nilza faz um desabafo e pede respeito aos moradores de Matinha.

O problema referente à passarela também tem dado dor de cabeça para os moradores. 
Nilza relatou que em 2022, com as fortes chuvas, a estrutura de madeira foi danificada e a prefeitura interditou a passagem.

Contudo, um ano se passou e nenhuma solução foi dada, por isso o fluxo no local continua proibido. 
A passarela era o acesso de muitas pessoas à Escola Vicente de Paula Souza, além, também, de ser o local por onde passam as procissões da Semana Santa. 

Nós buscamos respostas para as reclamações de Nilza junto à prefeitura de Pará de Minas e a concessionária de abastecimento de água. As partes ficaram de analisar as demandas, mas até o fechamento desta reportagem não houve retorno. O espaço segue aberto para os devidos esclarecimentos. 

Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis