Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Diminui a busca pelos testes de covid, mas a maioria dos resultados ainda é positivo

Highslide JS

Passada a alta dos casos de covid-19, que persistiu nos meses de junho e julho, os índices voltaram a cair, representando num alívio tanto para a população como para os órgãos de saúde. 

Nas farmácias a procura pelos testes também diminuiu. Segundo levantamento feito pelo Jornal da Manhã, a queda na demanda varia de 40% a 60%, mas isso não significa dizer que o perigo já passou.

O farmacêutico Clifford Júnio Resende, da Rede Inova, chama atenção para um fato importante. É que mesmo com poucos testes realizados atualmente, a maioria deles continua apresentando resultado positivo.

Sem falar que a maior parte do público tem optado pelo autoteste e esse comportamento faz com que as farmácias não tenham mais condições de acompanhar detalhadamente os casos confirmados na cidade.

Clifford lembra que a pandemia continua, daí a necessidade das pessoas manterem as ações preventivas, inclusive o uso de máscaras em locais de grande aglomeração ou de atendimento médico. 
Mas ele destaca que o mais importante mesmo é cuidar da imunidade, mantendo uma alimentação adequada e se expondo mais a situações que favoreçam este fortalecimento. 

Nunca é demais lembrar que a imunização contra o novo coronavírus é que vem garantindo a redução dos casos de covid e das complicações pela doença. 
Por isso, é importante que as pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal, inclusive com as doses de reforço, procurem uma unidade de saúde o quanto antes.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis