Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Realidade desafiante: Pará de Minas é a segunda cidade do estado no ranking da dengue

Highslide JS

Pará de Minas continua na segunda posição do ranking estadual dos municípios com maior número de notificações de dengue neste ano. Em nova atualização do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, a cidade aparece com 2.216 casos. Por ter uma população estimada em cem mil habitantes, essa taxa de incidência é considerada muito alta, sem falar que é uma das maiores de Minas Gerais. 

Pará de Minas só perde em número de casos para Belo Horizonte, que registrou até o momento quase 7sete mil notificações prováveis de dengue, englobando os confirmados e suspeitos. A realidade local é bem diferente de outros municípios da região. Em Divinópolis, por exemplo, onde a população ultrapassa 250 mil habitantes, foram registrados 330 casos neste ano.

Por lá, a taxa de incidência é classificada como média. Já em Itaúna, município do mesmo porte de Pará de Minas, o número de notificações é de apenas 87. Nova Serrana, por sua vez, registrou 336 casos. 
Em municípios com população menor, como é o caso de Igaratinga, a situação também não é satisfatória.

Na terra das cerâmicas de tijolos foram registrados 71 casos em uma população estimada em mais de 10 mil habitantes, taxa considerada como taxa de incidência muito alta. Agora, a situação mais delicada é observada em São José da Varginha, que tem menos de cinco mil habitantes. As estatísticas mostram que lá já ocorreram 224 notificações nessas últimas semanas.

Já em nível estadual, são mais de 56 mil casos prováveis e cinco mortes pela dengue. Outros 26 óbitos estão em investigação. Com relação à febre chikungunya, os números são bem menores – apenas 944 casos prováveis da doença e uma morte em investigação. E por fim, sobre a zika, foram notificados 317 casos, sendo 34 em gestantes.

Foto: Pixabay






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis