Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Carteira de motorista vencida em 2020 deve ser renovada até 31 de dezembro

Highslide JS

Agora um chamado importante aos motoristas sobre o prazo para renovação da CNH. O alerta é específico para quem já está com o documento vencido a partir de janeiro de 2020. Isto porque segundo a do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), a prorrogação de validade dos documentos só vai até 31 de dezembro deste ano. 

Em novembro do ano passado o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) autorizou a prorrogação da validade das carteiras por um ano, levando em consideração a data de vencimento de cada uma. 

Com isso os motoristas ganharam um tempo a mais para fazer o procedimento de renovação, seguindo todos os protocolos de segurança para evitar aglomerações nas delegacias de trânsito, em razão da pandemia da Covid-19.

Isso quer dizer que as carteiras vencidas até 31 de dezembro de 2020, têm até 31 de dezembro deste ano para iniciar o processo de renovação. Em relação às carteiras vencidas a partir de janeiro deste ano, não houve prorrogação, ficando mantido o prazo normal de 30 dias para regularização. 

O pedido de renovação pode ser feito diretamente pela internet, no site do Detran-MG. O condutor deve clicar na aba “Habilitação” e, em seguida, em “Solicitar renovação CNH”. É importante lembrar que o condutor flagrado dirigindo com a habilitação vencida há mais de um mês estará cometendo infração de trânsito gravíssima.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a pena neste caso é de perda de 7 pontos na CNH, pagamento de multa no valor de R$293,47, além do recolhimento do documento de habilitação e até a retenção do veículo.

Foto: Rafael Cesar/Rádio Stilo FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis