Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mão de obra carcerária ajuda na revitalização de praças e pontos turísticos

Highslide JS

Jardins sem vegetação e muita sujeira vêm chamando atenção das pessoas que transitam pela região central de Pará de Minas. Estamos falando de locais considerados como cartões postais da cidade, mas que têm sofrido com a ação do tempo e a falta de manutenção.

Segundo Karina Trindade, proprietária de uma loja em frente à praça Cônego Hugo, o abandono de alguns espaços públicos na cidade é uma situação desoladora. E diante desse cenário, ela faz um pedido de socorro reivindicando melhorias para as praças, a fim de que a população volte a frequentá-las.


O secretário de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano Franco, reconhece a situação e informou que tem enfrentado dificuldades na realização desse tipo de serviço. 

A prefeitura chegou a abrir um processo seletivo para a contratação de jardineiros, mas poucos demonstraram interesse no trabalho. E isso levou a pasta a buscar pela mão de obra carcerária, o que vem garantindo a manutenção de alguns espaços, caso do Parque do Bariri. 

Outra tentativa da Secretaria foi o projeto de Adoção de Praças pela iniciativa privada. Mas, segundo Jose Hermano, ele ainda não emplacou: 


Empresários interessados em aderir ao projeto de Adoção de Praças, devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente para obter mais informações. O telefone do órgão é o 3233 5600, ramal 2700.


Foto- Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis