Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Capivara se desgarra da família e faz um passeio pelo centro de Pará de Minas

Highslide JS

A rotina no centro de Pará de Minas foi quebrada ontem com o aparecimento de uma capivara no centro da cidade. Ninguém sabe de onde veio o animal que foi visto pela primeira vez em um lote vago da rua Antônio de Melo.

De lá a capivara seguiu até a praça Padre José Pereira Coelho, meio assustada com os veículos e pedestres e acabou entrando na Sorveteria Alvorada. Alguns clientes chegaram até a gritar e aí quem se assustou foi o animal.

Logo depois a capivara seguiu em direção à rua Manoel Batista e procurou abrigo junto ao pátio de uma empresa que funciona quase em frente ao Museu Histórico. Foi lá que o Corpo de Bombeiros conseguiu capturar o animal.

As imagens circularam rapidamente pelas redes sociais, aonde algumas pessoas chegaram a informar que é a primeira vez que se tem notícia desse roedor em Pará de Minas.

Mas isso não é verdade. Há muito tempo que uma família grande de capivaras se formou por aqui, como confirmou ao Jornal da Manhã o secretário de Meio Ambiente, o biólogo José Hermano Franco:

Se em Pará de Minas existem poucos animais da espécie, o mesmo não se pode dizer de cidades como Belo Horizonte e Brasília, onde eles são tantos que já viraram paisagem natural.

Fotos e Vídeo: Redes Sociais/Reprodução e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis