Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

O sábado de vacinações foi de muita movimentação nas unidades de saúde

Highslide JS

A coincidência de vacinação no chamado Dia D de três campanhas – contra a Pólio, para as crianças pequenas, Multivacinação, para atualização das cadernetas de crianças e adolescentes; e a Antirrábica, voltada para imunização de cães e gatos – gerou grande movimentação nos postos de saúde de Pará de Minas.

Equipes da Secretaria de Saúde se dividiram para fazer a aplicação das doses, conferir os cartões de vacinação e organizar o público alvo diversificado. O balanço do Dia D deve ser anunciado nas próximas horas, pelo Setor de Imunização. 

No bairro Providência, por exemplo, estima-se que cerca de 200 animais, entre cães e gatos, de diversas raças e portes, tenham recebido a dose contra a raiva. 

O número de crianças e adolescentes que compareceu ao posto também foi grande e enquanto eles aguardavam atendimento, admiravam e brincavam com os animais de estimação.

No entanto, mesmo com a boa procura, é sabido que ainda há grande volume de crianças e também de animais que não receberam as doses e por causa disso, as campanhas continuam.

Para a vacinação contra a Pólio e também a Multivacinação, as doses continuarão disponíveis nos postos de saúde até o dia 9 de setembro.

Já para os pets, haverá um segundo Dia D no próximo sábado, dia 27, atendendo a todos que ainda não conseguiram imunizar seus cães e gatos. 

E a vacinação antirrábica nas comunidades rurais de Pará de Minas está sendo retomada hoje. Neste momento, a equipe atende no Posto de Saúde de Tavares. Das 10h30 às 11h30, a vacinação ocorrerá em Floresta. E das 13h às 14h, em Limeira, Bambuzal e na Fazenda Olhos D’água.

Já amanhã, o itinerário dos vacinadores será o seguinte: das 8h às 9h30, na Igreja de Bom Jesus do Pará. Das 10h às 11h, na Igreja de Trindade. Das 12h30 às 14h, na praça de Córrego do Barro. E das 14h30 às 15h30, em Barro Preto.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis