Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

IMA fiscaliza lojas especializadas em cosméticos para animais

Highslide JS

Pará de Minas conta com dezenas de estabelecimentos comerciais dedicados à venda de produtos veterinários. São lojas especializadas em cosméticos e medicamentos para animais de estimação, acessórios, brinquedos, rações e até produtos voltados para a agropecuária. 

Mas o que poucas pessoas sabem, inclusive alguns empresários do setor, é que estas lojas precisam estar devidamente credenciadas no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) para comercializar certos produtos, sob pena de serem autuadas e até mesmo  ter as portas fechadas pelo órgão. 

O alerta vem do coordenador do escritório do IMA em Pará de Minas, Lucas Silva Jardim. Ele deixa claro que o credenciamento desses estabelecimentos é condição essencial para seu funcionamento. 

Algumas lojas como as que são especializadas na venda de rações e acessórios não precisam deste tipo autorização, mas basta que sejam acrescidos produtos de uso veterinário, de natureza farmacêutica e biológica, ou mesmo um xampu para pets, que a obrigatoriedade se faz presente. 

Importante lembrar que o IMA vem mantendo suas ações de fiscalização. Além da documentação obrigatória, durante as abordagens são observados se há comercialização de produtos vencidos, fracionados ou clandestinos.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis