Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Celebração do Rito da Admissão dos Candidatos à Ordem Sacra

Highslide JS

Aconteceu no Seminário Maior de nossa Diocese, localizado em Belo Horizonte, um momento importante na etapa formativa dos seminaristas que estão no primeiro ano de teologia. Lucas Tonini da Silva, Matheus Rodrigues Gomes Amaro e Victor Olímpio de Camargos foram admitidos entre os candidatos à Ordem Sacra, dando início à caminhada na etapa de configuração e nos seus estudos teológicos.

Esse evento representa o compromisso público desses seminaristas com sua vocação. A celebração realizada na Solenidade de São José, Esposo da Bem-aventurada Virgem Maria, padroeiro do seminário, uniu dois momentos significativos na caminhada formativa dos seminaristas. Assim, o rito de admissão entre os candidatos à Ordem Sacra ecoa o chamado divino e a dedicação exemplar demonstrada por São José, que inspira os seminaristas a seguir o exemplo de serviço e obediência em suas próprias jornadas de fé.

Quatro pontos podem ser destacados do grande significado desta celebração.  Em primeiro lugar, o Rito de Admissão não é apenas uma formalidade, mas o culminar de um período de discernimento vocacional. Os aspirantes passam por um período de reflexão e discernimento, buscando compreender se são verdadeiramente chamados para servir a Deus e à comunidade através da Ordem Sacra.

Em segundo lugar, é o compromisso público dos aspirantes com sua vocação. Ao manifestarem seu propósito diante do bispo e da comunidade, eles assumem um compromisso solene de dedicar sua vida ao serviço a Deus e ao próximo. Ainda, a admissão indica a aceitação pública do propósito dos vocacionados por parte da comunidade eclesial.

Por esse rito, ela expressa seu apoio e encorajamento aos aspirantes, reconhecendo seu chamado e comprometendo-se a apoiá-los em sua jornada vocacional. A admissão entre os candidatos à Ordem Sacra é, por fim, um testemunho de fé dos aspirantes e de seu desejo de servir a Deus e à Igreja. Ao escolherem seguir o caminho do sacerdócio, eles inspiram outros fiéis a responderem ao chamado de Deus em suas próprias vidas.

Que a admissão à Ordem Sacra, pela graça divina, fortaleça a caminhada de nossos candidatos, tornando-os cada vez mais dedicados ao serviço sagrado e que seus gestos expressem uma vibrante resposta de amor ao chamado divino. Nesse momento significativo, deseja-se que cada um possa se lançar em uma jornada de renúncia e serviço, onde a chama da vocação continue acesa, guiando-os na nobre missão de servir a Deus e à humanidade.

Texto: Pascom Seminário
Fotos: Diocese de Divinópolis/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis