Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pressão na Vagalume: empresa só tem até o final da tarde para atender reclamações dos consumidores

Highslide JS

A iluminação pública foi destaque na reunião semanal dos vereadores de Pará de Minas. A quantidade de lâmpadas queimadas e a demora na solução dos problemas, tanto na área urbana quanto rural, foram motivos de cobrança dos legisladores à Prefeitura e a empresa responsável pelo serviço.

As reclamações de defeitos na iluminação não representam  uma situação nova na cidade e, inclusive, já foram discutidas em outras reuniões na Câmara. Mas agora os vereadores revelaram que têm recebido um volume grande de queixas de moradores de diferentes bairros sobre postes com lâmpadas queimadas. 

Em algumas ruas, como a Antônio Rocha, no bairro Dom Bosco, há mais de dois postes com defeito, fazendo com que uma parte da via pública se torne um verdadeiro breu à noite. Há, também, queixas sobre a demora na troca de luminárias. Nas ruas Sabará e Celso Alves, ambas na Vila Maria, por exemplo, moradores já fizeram pedidos para a reparação do problema há mais de vinte dias. 

A pauta sobre esse assunto foi levantada na reunião pelo vereador Toninho Gladstone. Segundo ele, a empresa não está cumprindo os prazos legais para realizar o serviço.

Quem também fez um desabafo foi o vereador Ronie Barbosa, que listou diferentes ruas onde a falta de iluminação incomoda os moradores. 

Ronie Barbosa também chamou atenção para a sensação de insegurança da população e fez um questionamento à empresa responsável pelas trocas. 

O vereador Rodrigo Menezes, conhecido como Rodrigo de Torneiros, também fez um comentário sobre as lâmpadas queimadas, afirmando que os distritos passam pela mesma situação. 

O Jornal da Manhã não conseguiu fazer contato com a empresa Vagalume, responsável pela troca da iluminação pública em Pará de Minas. Mas apurou, junto à prefeitura, que até o fechamento desta reportagem, havia 304 pedidos em aberto para troca de lâmpadas queimadas na cidade. 

Somente no período entre 13 de maio e 13 de junho, foram 900 solicitações abertas na Ouvidoria Municipal. Ciente do problema, a prefeitura notificou a empresa dando prazo até o final da tarde de hoje, para que ela solucionasse os defeitos na iluminação. 

A Vagalume chegou à cidade no final de 2021 após vencer o processo licitatório para a prestação do serviço ao oferecer o menor preço. Inicialmente, foi assinado contrato de um ano, que se encerrou em outubro de 2022. 

Para dar continuidade ao serviço, o Município renovou por mais um ano, portanto, até o próximo mês de outubro. A prefeitura tem a opção de renovar o vínculo por mais 12 meses, mas essa possibilidade ainda não foi comentada por nenhum representante do Poder Executivo.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis