Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato dos Servidores Públicos quer mais valorização para a categoria em Pará de Minas

Highslide JS

Neste Dia do Servidor Público a maioria das repartições municipais, estaduais e federais está fechada. A folga dos trabalhadores foi assegurada através de ponto facultativo.

A data costuma ser comemorada com algumas atrações, promovidas pelas prefeituras. Mas também serve de reflexões sobre a realidade do funcionalismo público no país.

Aqui em Pará de Minas, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais defende maior valorização da classe. A presidente Tânia Leite diz que apesar das conquistas ao longo do ano, é preciso oferecer mais aos trabalhadores:

Tânia parabenizou os esforços de todos os servidores públicos de Pará de Minas e deixou uma mensagem de esperança por tempos melhores.

Ao contrário do que muitos pensam, o Dia do Servidor Público não é feriado, mas o governo pode decretar ponto facultativo, ou seja, dispensar a obrigatoriedade de trabalho dos servidores no dia.

E é justamente o que aconteceu em Pará de Minas, por meio da Portaria 20.220, assinada pelo prefeito Elias Diniz, que estabelece o ponto facultativo nesta sexta-feira para o funcionalismo público municipal. 

Ficam de fora da lista, os serviços considerados essenciais e ininterruptos, que funcionarão normalmente: Hospital Padre Libério, UPA 24 Horas, Residência Terapêutica e o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis