Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estoque de ventiladores desaparece das lojas

Highslide JS

Devido aos picos na escalada dos termômetros, a população de Pará de Minas também está enfrentando dias muito quentes desde a chegada do verão. As temperaturas são mais elevadas no período da tarde, registrando quase 35º mas com uma sensação térmica de 40º. 

E é nesse cenário quente que a população está tendo que se virar para enfrentar o clima abafado. Os clubes recreativos têm sido uma boa opção para os que não viajaram nesse mês de férias, já que sol e piscina combinam bem com o verão.

O movimento nas sorveterias também disparou. Outro setor que tem vendido mais são os bares e lanchonetes. Os pedidos cresceram desde água gelada e sucos até cervejas bem geladas.

Agora, quem prefere ficar em casa mais confortavelmente está apelando para os refrigeradores de ar, caso dos ares condicionados, ventiladores e climatizadores. No varejo disparou a venda desses equipamentos.

Mesmo com orçamento enxuto, os consumidores não têm medido esforços para aliviar as ondas de calor e a iniciativa de comprar impulsiona o comércio. Já existem lojas na cidade com estoque zerado, caso da Eletrossom. O gerente Lucimar Maia informou que as vendas explodiram:

Perguntado sobre o “queridinho” dos consumidores neste verão, ele respondeu:

Apesar de serem úteis, ar-condicionado, ventilador e climatizador geram dúvidas nos consumidores sobre o melhor custo-benefício. As opções são indicadas para casos e ambientes diferentes. 
Em se tratando do ar-condicionado, a vantagem é que ele permite controlar o clima do cômodo e refrigerá-lo de forma rápida.

Já os ventiladores são recomendados para áreas onde não há incidência direta do sol e que tenham temperaturas mais elevadas, para permitir a circulação de massa de ar quente. Há diversos modelos à disposição, como de parede, de mesa, de chão, fixados ao teto, que conseguem refrescar ambientes de até 20m² com até cinco pessoas.

Por fim, o climatizador é uma ótima opção para quem sofre com problemas respiratórios. Ele é capaz de diminuir até 8º e, por utilizar água em seu funcionamento, faz com o que o ar circule de forma a forçar a evaporação e, consequentemente, diminuir a temperatura. E se você anda perguntando sobre até quando vamos enfrentar tanto calor assim, a resposta vem do Instituto Clima Tempo.

As altas temperaturas deverão permanecer em Pará de Minas pelo menos até domingo. Até lá, a previsão é de sol pela manhã, chuva à tarde ou à noite e os termômetros acima dos 30º na maior parte do tempo.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis