Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alívio nos sacolões: hortaliças tradicionais no prato caíram de preço

Highslide JS

Em meio a tantos aumentos, o consumidor tem motivos para diminuir a pressão no orçamento mensal. Verduras e legumes tradicionais no prato estão mais baratos e com tendência para manter o comportamento de queda.

O destaque principal é para a batata, que é muito utilizada em variadas receitas. Depois de um período de alta no início do ano, o quilo do produto teve queda de preço considerável. 

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em alguns centros de distribuição o valor da batata caiu em mais de 56%. Os motivos para o movimento de retração são as boas condições de produção da safra da seca e o clima favorável para a colheita.

Além da batata, outros produtos tiveram expressiva queda de preços, caso da cebola e do tomate. Por isso, as vendas estão melhorando, segundo informou Alexandre Libério Ferreira, sócio-proprietário do Super Sacolão do Tavinho.

Para os consumidores, qualquer redução de preço neste momento já é motivo de comemoração. Alguns, inclusive, se espantam quando veem os números menores nas gôndolas. 
Foi o caso de Claudete Oliveira Santos, que ficou surpresa com os novos preços dos sacolões e aproveitou para fazer uma boa compra para a casa.

Ainda de acordo com a Conab, além das hortaliças, a laranja também apresentou queda de preço pela maior quantidade da fruta nas lavouras aliada a uma oscilação da comercialização nas Ceasas. Já a banana e o mamão registraram aumento.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis