Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo de Minas recua na decisão e confirma vacinação de todos os adolescentes

Highslide JS

O governo de Minas voltou atrás e confirmou que vacinará todos os adolescentes de 12 a 17 anos, com e sem comorbidades. A informação foi dada pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti.

Na quinta-feira foi anunciado que Minas Gerais seguiria a recomendação do Ministério da Saúde de suspender a vacinação dos adolescentes sem comorbidades. No entanto, após a divergência da Anvisa que garantiu a segurança do imunizante para este público, a Secretaria de Saúde recuou e liberou a aplicação das doses.

O problema que o Estado agora corre para resolver a chegada de mais doses dos imunizantes, que são enviadas pelo governo federal. Apesar disso, Baccheretti está otimista de que a vacinação dos adolescentes - inicialmente os que têm comorbidade – assim como a dose de reforço dos idosos e pacientes imunossuprimidos comece em breve em todo o território mineiro. 

Em Pará de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde já concluiu a aplicação da primeira dose para os grupos prioritários da Campanha Nacional de Imunização. Isso significa que a população maior de 18 anos já recebeu, pelo menos, uma dose da vacina. 

A população aguarda a aplicação da dose de reforço em idosos com mais de 70 anos e pacientes imunossuprimidos e a vacinação dos adolescentes com comorbidades, informações que ainda não foram divulgadas pela Secretaria de Saúde.

E vamos agora à atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas. O índice de contaminações voltou a subir. Nas últimas 24 horas, 18 pessoas testaram positivo para a doença. Também aumentou o número de acompanhamentos domiciliares – agora são 41. Três pessoas continuam hospitalizadas. Também não houve alteração no número de óbitos, que se mantém em 278.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução/Governo de Minas Gerais






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis