Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Agricultores da Feirinha de Hortifrutis vão ganhar uma associação de classe

Highslide JS

Expositores da Feira da Agricultura Familiar de Pará de Minas continuam se mobilizando para criar uma associação de classe. A expectativa deles é que a entidade seja oficializada ainda neste ano, possibilitando melhorias a partir de 2024. 

A associação dos feirantes começou a ser discutida no início do ano num trabalho que teve a parceria da Emater. Um modelo de estatuto chegou a ser apresentado, mas, na época, poucos se interessaram em fazer parte da diretoria, inviabilizando a continuidade do processo.

Sem a associação formada, os feirantes ficam impedidos de conseguir algumas melhorias importantes como, por exemplo, recursos públicos de subvenções ou repasses de emenda parlamentar. Além disso, através de uma entidade oficializada, os feirantes podem ganhar mais no quesito organização por meio das normativas estabelecidas.

Existe um comitê para facilitar a tomada de decisões, no entanto,  os feirantes reconhecem a necessidade de uma associação para o desenvolvimento da feirinha. Falaram conosco José Silvestre e Camila Amarantes:

A associação contará com uma Diretoria Administrativa e um Conselho Fiscal. Para os consumidores, a criação de uma entidade que represente oficialmente os produtores promoverá o crescimento da feira. 
Nós conversamos com Érica Araújo, Juliana Leite e Adriana Oliveira que falaram da experiência de ser cliente e da valorização à agricultura familiar.

Mais de 30 produtores fazem parte da feirinha na avenida Brasil. A cada manhã de sexta-feira, eles montam suas barracas, oferecendo ao público uma diversidade de produtos, como biscoitos, café, verduras, hortaliças, frutas, carnes e muitos outros.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis