Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Emoção nas celebrações dos 80 anos do Colégio Sagrado Coração de Maria

Highslide JS

O Colégio Sagrado Coração de Maria viveu uma segunda-feira especial. Popularmente conhecido como Colégio das Irmãs, a instituição completou 80 anos. Com notável relevância no desenvolvimento educacional, social e religioso de Pará de Minas, o colégio foi responsável pela formação de milhares de alunos, tornando-se referência para escolas da rede pública e privada.

Ele foi fundado em 7 de março de 1942 por Madre Blandina e Frei Zacarias e teve como primeiro diretor o Frei Concórdio. Inicialmente era chamado de Ginásio São Francisco e mudou o nome para Colégio Sagrado Coração de Maria quando os franciscanos deixaram o Colégio São Francisco – Departamento Masculino – hoje Escola Estadual Fernando Otávio.

Para comemorar a data, o colégio não fugiu de sua essência e priorizou uma missa em ação de graças que foi celebrada pelo ex-aluno e atual Bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos Souza Campos. 

Ao longo do dia outras ações também foram realizadas envolvendo alunos, professores e demais funcionários. Algumas pessoas ficaram emocionadas com as comemorações, caso da professora de Ciências, Rita de Cássia Oliveira:

radiosantacruzfmg.com.br · Rita De Cássia Oliveira

Os alunos Felipe de Paula e Maria Clara também parabenizaram o colégio e falaram dos diferenciais de se estudar naquela instituição.

radiosantacruzfmg.com.br · Felipe De Paula E Maria Clara

Para celebrar os 80 anos, o Colégio Sagrado Coração de Maria realizará atividades ao longo do ano com a comunidade escolar, em uma programação diversificada. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho e a história, basta acessar o site colegioberlaar.com.br.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz/ Amilton Maciel 







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis