Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura descarta suspensão dos trabalhos e explica andamento da pavimentação da avenida Nossa Senhora da Piedade

Highslide JS

Moradores da avenida Nossa Senhora da Piedade, no bairro Santos Dumont, estão cobrando explicações da prefeitura sobre os motivos que levaram à paralisação das obras de recapeamento da via pública. A pavimentação asfáltica começou no final de novembro, mais precisamente no dia 24.

O intuito do Município é substituir o asfalto já desgastado da avenida, ao longo de seus quase 3 quilômetros, fazendo também uma nova sinalização horizontal, a fim de melhorar o fluxo de veículos e dar mais segurança ao trânsito. 
Contudo, nos últimos dias, moradores estranharam a ausência dos trabalhadores e da operação de máquinas e caminhões, alegando que não receberam nenhum esclarecimento sobre a possível suspensão dos trabalhos.

Insatisfeitas, algumas famílias entraram em contato com o Jornal da Manhã para protestar contra a falta de informação e também com a poeira que a obra causou nesses dias à comunidade. Para saber o motivo da paralisação dos trabalhos na avenida Nossa Senhora da Piedade, nós procuramos a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, que explicou toda situação.

Segundo a pasta, o serviço não foi suspenso, mas pode ter havido interrupção eventual devido às chuvas, uma vez que elas impossibilitam o trabalho de asfaltamento. 
Com relação à poeira, a secretaria informou que é uma consequência inerente ao tipo de serviço feito. Por isso, o Município pede a compreensão dos moradores diante dos possíveis transtornos durante o período de realização das obras no local. 

O secretário José Cornélio de Oliveira entende a situação da famílias, mas garante que o recapeamento visa trazer benefícios para toda a comunidade do Santos Dumont.


O prazo para o recapeamento da avenida Nossa Senhora da Piedade é de 60 dias e, portanto, a previsão é que ele seja concluído somente no ano que vem. 
Vale lembrar que o asfaltamento da avenida no Santos Dumont faz parte de uma série de obras de asfaltamento a serem realizadas no bairro e também no Residencial Cecília Meireles. Elas custarão ao Município mais de R$ 1,3 milhão. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura e Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis