Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Só uma empresa de Pará de Minas vai participar do Dia Livre de Impostos

Highslide JS

O comércio de Pará de Minas não vai aderir à 15ª edição do Dia Livre de Impostos, que será lembrado amanhã. Até o momento, apenas a Drogaria Araújo confirmou participação na mobilização nacional, anunciando que vai comercializar produtos sem as taxas tributárias.

A ação de realizar um dia de vendas sem a cobrança de impostos foi idealizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Belo Horizonte e da CDL Jovem. Diante do sucesso na capital mineira, o evento se estendeu para outros estados e, atualmente, são mais de 170 cidades participantes de vinte e duas federações.

Segundo o site oficial da mobilização, até o momento mais de mil lojas confirmaram adesão ao dia sem impostos. São drogarias, perfumarias, supermercados, autoescolas, escolas de idiomas, lojas de material de construção, pet shops, lojas de calçados, roupas e acessórios.

O presidente da CDL de Pará de Minas, Milton Ferreira de Oliveira, informou ao Jornal da Manhã que a ação ainda não se popularizou por aqui, como outros eventos ligados ao comércio, caso da Black Friday. 

No entanto, ele acredita que o Dia Livre de Impostos é uma data que merece ser trabalhada para que o consumidor perceba a elevada carga tributária que as empresas precisam custear.

A lista completa das empresas e produtos que participarão da iniciativa pode ser consultada no site dialivredeimpostos.com.br. Os estabelecimentos que ainda quiserem se inscrever poderão fazê-lo na mesma página, basta clicar na aba “Painel” e escolher a opção “Painel do lojista”.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis